Agenda da Frente pela Renovação

Interesse Nacional enviou este questionário a vários grupos ou movimentos espalhados por todo o País que têm por objetivo revigorar o sistema político brasileiro com práticas éticas, transparentes e a favor do interesse público. A preocupação da Revista, neste número, é mostrar ações da sociedade civil, um pouco daquilo que está acontecendo fora do âmbito do Executivo, do Judiciário e do Legislativo.

1) Quais são os objetivos do movimento?

- A Frente Pela Renovação tem como objetivo principal promover e acelerar a renovação política. Queremos melhorar a qualidade de representação, começando pelo Legislativo Nacional. Dessa forma atuamos em três pilares:

  1. Elaboração e divulgação de uma agenda de princípios para tornar a sociedade mais justa, íntegra, sustentável e democrática.
  2. Seleção e promoção de uma lista de candidatos, íntegros e comprometidos com essa agenda, para atuar no Legislativo Federal.
  3. Monitoramento da atuação do candidato eleito, por meio da aproximação da base eleitoral com seu representante.

2)
O movimento tem uma agenda?

- Sim, nossa agenda possui quatro grandes pilares que consideramos fundamentais para o desenvolvimento do país: justiça, integridade, sustentabilidade e democracia.

 

3)
Como se dará o apoio do movimento aos candidatos?

 - Aderindo à Frente, os candidatos terão acesso a um programa de governo estruturado (agenda), divulgação de seus projetos nas plataformas dos parceiros (audiência e capilaridade) e desenvolvimento da candidatura (assessoria).

  • Audiência (divulgação)
  • Programa de governo (agenda)
  • Capilaridade (das entidades apoiadoras)
  • Melhoria da representatividade
  • Assessoria (desenvolvimento do candidato)

4)
O movimento vai oferecer apoio material ou financeiro?

  •  Não haverá apoio financeiro direto a candidatos, mas ofereceremos ferramentas que agregam valor à campanha do candidato, como plataformas digitais para anúncios de projetos e assessoria.

5)
O movimento vai oferecer treinamento?

- Sim, por meio de parcerias e investimentos no desenvolvimento dos candidatos.

 Os candidatos da Frente receberão ampla divulgação de seus nomes e candidaturas, orientação para estruturar a campanha, direcionamento para estratégias eleitorais e treinamento das habilidades fundamentais para a prática política e eleitoral, como comunicação. Além disso, a Frente pode indicar, desenvolver e facilitar o uso de tecnologias que auxiliem em divulgação, montagem e eficiência de sua campanha, aumentando as chances de eleição do candidato.

6)
O movimento está focado em alguns estados ou é nacional?

- Nacional, sem nenhuma restrição por estado.

7)
Outras informações de interesse do movimento.

- A Frente buscará candidatos que se identifiquem com nossa agenda e comprometidos com a sociedade brasileira. Acreditamos que todos os esforços que tenham a intenção de provocar a renovação política devem buscar trabalhar de forma integrada – já que estamos em busca do mesmo objetivo.

 

Acesse o site frenterenovacao.org e leia mais.

Sem comentários ainda.

Deixe seu comentário