[stock-market-ticker symbols="AAPL;MSFT;GOOG;HPQ;^SPX;^DJI;LSE:BAG" stockExchange="NYSENasdaq" width="100%" palette="financial-light"]

in news

Notas de interesse de 11 de maio de 2022 – Defesa da democracia, saída de investidores, investimento industrial e mais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Uma seleção das principais notícias que interessam ao posicionamento internacional do Brasil na imprensa nacional e na mídia estrangeira.

Defesa democrática – No momento em que Jair Bolsonaro volta a lançar dúvidas sobre o processo eleitoral, a subsecretária de Estado dos Estados Unidos, Victoria Nuland, afirmou que, no Brasil, “o que precisa acontecer são eleições livres e justas, usando as estruturas institucionais que já serviram bem a vocês (brasileiros) no passado” (BBC News Brasil).

Desenvolvimento industrial – Brasil precisa de mais polos industriais, diz CEO do grupo Stellantis. A prosperidade do campo não é suficiente para a sobrevivência da indústria automotiva nacional. O italiano Filosa busca liderar um movimento de descentralização dos negócios, com a criação de novos polos industriais para além do Sudeste (Folha).

Saída de investidores – Após um abril em que os investidores estrangeiros retiraram R$ 7,7 bilhões da B3, o primeiro saldo negativo mensal do ano, a saída dos gringos parece se intensificar em maio. Somente na primeira semana deste mês (2 a 6 de maio; último dado disponibilizado pela B3), o saldo de investimento estrangeiro ficou negativo em R$ 8,8 bilhões (Estadão).

Prisão internacional – Brasileiros presos no exterior denunciam injustiças, tentam extradição e temem corredor da morte. Segundo especialistas, número de detidos cresce na Europa, e condição de imigrante e leis de outros países podem piorar pena de condenados (O Globo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

newsletter

Receba as últimas atualizações

Inscreva-se em nossa newsletter

Sem spam, notificações apenas sobre novas atualizações.

Última edição

Categorias

Estamos nas Redes

Populares