[stock-market-ticker symbols="AAPL;MSFT;GOOG;HPQ;^SPX;^DJI;LSE:BAG" stockExchange="NYSENasdaq" width="100%" palette="financial-light"]

irice

PARCERIA IRICE-SEBRAE NA ÁREA DE TREINAMENTO DE EXECUTIVOS

O Instituto de Relações Internacionais e Comércio Exterior (IRICE) e o Sebrae estão iniciando uma parceria na área de treinamento de executivos de pequenas e médias empresas focado no comercio exterior. Com metodologia inovadora, o IRICE irá desenvolver uma metodologia, que prepara a Empresa e o empresário para obter melhor resultado antes de vender seu produto no mercado internacional. Focado no E-Commerce, 100% on-line e direcionado a vendas internacionais . Muito além de um curso EAD é um Programa de Exportação individual para cada cliente, para cada empresa, feito com a ajuda de profissionais de gabarito dos credenciados pelo Sistema SEBRAE.

O Programa nasce do entendimento que no pós-coronavírus vai haver um ambiente novo para a digitalização ampla. A metodologia vai oferecer aos pequenos negócios um programa de exportação digital, preparatório para efetivarem operações internacionais, onde o empresário constrói, junto com consultores seniores, um exclusivo e personalizado Plano de Exportação focado no mercado de vendas on-line. Se o empresário desejar, tudo pode acontecer muito rapidamente.

Justificativa: A pandemia está a deixar fortes sequelas para os pequenos negócios. Alguns não aguentaram a transição e fecharam suas portas, outros estão trabalhando em ritmo minimalista, e alguns poucos estão aproveitando as oportunidades e se agigantando. Porém, muito além da conjuntura, temos um problema estrutural: a participação dos pequenos negócios no PIB brasileiro tem sido menor de 30% enquanto países da Europa chegam a mais de 50%. Estudos do Sebrae demonstram que se aumentar a participação das MPEs para 40% do PIB, significa garantir crescimento do PIB anual superior a 4% a.a.. Ou seja, precisamos produzir mais nas MPEs e ampliar o seu mercado de vendas, onde uma alternativa de vertente fundamental seria que pequenos negócios exportem mais. O mercado externo tem sido uma ótima oportunidade, porém, para poucos. No Brasil, menos de 1% das empresas exportam. Quem exporta não mantém regularidade, ampliar estes canais significa e facilitar o acesso das MPEs à exportação. E esta é a razão principal da proposta aqui apresentada. O cenário internacional é desafiador, e o esforço neste sentido, pode favorecer nosso país. As investidas em “Promoção Comercial” geram melhores resultados quando precedidas de correto preparo da empresa candidata a exportar.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

newsletter

Receba as últimas atualizações

Inscreva-se em nossa newsletter

Sem spam, notificações apenas sobre novas atualizações.

Estamos nas Redes

Populares

Centro de Lançamento de Alcântara

Depois de mais de vinte anos do início da negociação, o Brasil, em 2019, assinou com os EUA, o acordo de salvaguarda tecnológica, aprovado em

O gradual esvaziamento do Itamaraty

A política externa, nos últimos 200 anos do Brasil independente, sempre teve um papel muito relevante na defesa do desenvolvimento econômico, dos interesses concretos do

Veja mais

Confira as demais postagens do IRICE