Viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Pequim foi acompanhada pela mídia internacional, que aponta um aprofundamento das relações entre os dois países
Um quinto das menções ao país na imprensa estrangeira ao longo da semana entre abril e maio destacaram a apresentação da cantora em Copacabana, destacando a grandiosidade do evento e projetando uma imagem positiva
Notícia sobre a prisão do terceiro ex-presidente do país na última década reforça a percepção de problemas políticos e de corrupção no país, que já é uma reputação negativa e marcante no resto do mundo
Jornais internacionais discutem que o país pode se beneficiar das disputas entre os EUA e a China, conseguindo manter uma boa relação comercial com os dois países e se beneficiando das tarifas
Artigo publicado pelo Le Monde destaca a atuação das instituições brasileiras após o que chama de escalada autoritária de Jair Bolsonaro e tentativa de golpe de Estado, e diz que a democracia do país se mostra fortalecida
Mobilização convocada em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro foi ignorada pela maioria dos jornais do exterior, e foi foco de poucas reportagens
Votação que transformou o ex-presidente em réu por tentativa de golpe foi a notícia sobre o Brasil de maior visibilidade internacional e reforçou imagem de problemas políticos do país, apesar da capacidade de reação da Justiça
Jornais internacionais publicaram reportagens sobre a decisão voluntária do filho do ex-presidente de deixar o mandato de deputado e buscar asilo nos EUA para “fugir” da Justiça brasileira, como ironizou o francês Le Monde
Estudo mostra uma correlação de mais de 80% entre a força da imagem de um país e suas receitas de comércio, investimento e turismo. Quanto mais as pessoas gostam, confiam e admiram seu país, mais dinheiro ele ganhará. Os países simplesmente não podem se dar ao luxo de ser indiferentes à maneira como são percebidos além de suas próprias fronteiras, porque em nossa era de globalização avançada, quase todos no planeta são clientes em potencial, migrantes, investidores, turistas ou influenciadores
Reportagens sobre temas ambientais, especialmente os relacionados à Floresta Amazônica e à organização da conferência do clima em Belém no fim do ano, foram as principais fontes de visibilidade do país na imprensa estrangeira