Votação que transformou o ex-presidente em réu por tentativa de golpe foi a notícia sobre o Brasil de maior visibilidade internacional e reforçou imagem de problemas políticos do país, apesar da capacidade de reação da Justiça
Jornais internacionais publicaram reportagens sobre a decisão voluntária do filho do ex-presidente de deixar o mandato de deputado e buscar asilo nos EUA para “fugir” da Justiça brasileira, como ironizou o francês Le Monde
Estudo mostra uma correlação de mais de 80% entre a força da imagem de um país e suas receitas de comércio, investimento e turismo. Quanto mais as pessoas gostam, confiam e admiram seu país, mais dinheiro ele ganhará. Os países simplesmente não podem se dar ao luxo de ser indiferentes à maneira como são percebidos além de suas próprias fronteiras, porque em nossa era de globalização avançada, quase todos no planeta são clientes em potencial, migrantes, investidores, turistas ou influenciadores
Reportagens sobre temas ambientais, especialmente os relacionados à Floresta Amazônica e à organização da conferência do clima em Belém no fim do ano, foram as principais fontes de visibilidade do país na imprensa estrangeira
Livro sobre o estado da diplomacia pública no mundo inclui um capítulo que trata do Brasil e aborda como o país usa este tipo de trabalho para promover sua imagem internacionalmente
Pela segunda semana consecutiva, premiação do filme ‘Ainda Estou Aqui’ ajudou a aumentar o número de citações ao Brasil na imprensa estrangeira e a ampliar a reputação positiva da cultura brasileira no resto do mundo
Premiação do filme ‘Ainda Estou Aqui’ reforçou a já existente reputação positiva da cultura brasileira no resto do mundo e teve destaque mais importante do que a festa mais tradicional do país
Notícia sobre a ação da Procuradoria Geral da República contra o ex-presidente teve ampla repercussão nos veículos da imprensa estrangeira, com uma abordagem que vai do tom negativo ao positivo
Para consultor britânico pioneiro em estudos sobre percepções internacionais de países, o Brasil é visto com ‘boa vontade’ pelo resto do mundo por conta da questão ambiental, mas precisa atuar de forma consistente para manter marca positiva
Três temas chamaram mais a atenção da mídia internacional em relação ao Brasil na semana: Jornal argentino destaca a popularidade do destino entre turistas do país, Oscar e morte de Cacá Diegues dão atenção ao cinema nacional e crimes voltam a ter destaque