[stock-market-ticker symbols="AAPL;MSFT;GOOG;HPQ;^SPX;^DJI;LSE:BAG" stockExchange="NYSENasdaq" width="100%" palette="financial-light"]

in news

Ajuda humanitária e outras notas de interesse de 23 de março de 2022

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Guerra – Um grupo de 20 parlamentares dos Estados Unidos pediram que o presidente Joe Biden tente contratar pilotos estrangeiros, incluindo do Brasil, para ajudar na entrega de ajuda humanitária à Ucrânia (Times of India)

Exportação – Exportadores agrícolas no Brasil estão enfrentando dificuldades para receber o pagamento de seus embarques devido a um protesto de cobradores de impostos no porto mais movimentado da América Latina, disse a Associação Nacional dos Exportadores de Grãos (Anec) à Reuters (Agriculture.com).

Inteligência – O site do Observatório de Doutrina do Exército, um centro de estudos criado para reunir análises de especialistas militares sobre a guerra da Ucrânia, está fora do ar desde o início de março – quando um de seus boletins previu a queda de Kiev num prazo de 5 a 10 dias (O Globo).

Crise global de alimentos – Na Bloomberg, os fazendeiros brasileiros “erraram a aposta” e podem ficar sem fertilizantes para plantar, entre outros, soja. Normalmente compram muito antes, mas os preços subiram em 2020, em parte “devido a sanções contra Belarus, levando a adiar a compra” (Folha).

Vinicius Torres Freire – A guerra na Ucrânia tende a beneficiar o crescimento da economia brasileira no curtíssimo prazo —​digamos, até o final do ano. O argumento zanza faz uns dez dias por relatórios de conjuntura escritos por economistas de bancos (Folha).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

newsletter

Receba as últimas atualizações

Inscreva-se em nossa newsletter

Sem spam, notificações apenas sobre novas atualizações.

Última edição

Categorias

Estamos nas Redes

Populares