[stock-market-ticker symbols="AAPL;MSFT;GOOG;HPQ;^SPX;^DJI;LSE:BAG" stockExchange="NYSENasdaq" width="100%" palette="financial-light"]

in news

Diplomacia alimentar, alerta à OCDE contra o Brasil, volta de Lula e mais notas interesse de 13 de abril de 2022

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Uma seleção das principais notícias que interessam ao posicionamento internacional do Brasil na imprensa nacional e na mídia estrangeira

Diplomacia alimentar – A União Europeia pretende enfrentar o aumento dos preços do trigo e dos fertilizantes e a escassez esperada nos Bálcãs, norte da África e Oriente Médio com “diplomacia alimentar” para combater o alerta da Rússia sobre o impacto de sua invasão na Ucrânia, de acordo com diplomatas e funcionários do bloco. Na semana passada, o presidente russo, Vladimir Putin, defendeu que as sanções do Ocidente fomentaram uma crise global de alimentos e levaram a uma disparada dos preços da energia (O Globo).

Alerta à OCDE – Algumas das principais entidades da sociedade civil se uniram para pressionar a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) a exigir do Brasil que cumpra seus compromissos na área de meio ambiente, democracia, combate à corrupção e questões sociais. Numa carta enviada nesta semana, Anistia Internacional Brasil, WWF-Brasil, Human Rights Watch e Transparência Internacional – Brasil alertaram Mathias Cormann, secretário-geral da OCDE, sobre a situação brasileira e o processo de adesão do país ao grupo, dentro do contexto de desmonte de políticas públicas (UOL).

Lula de Volta – Luiz Inácio Lula da Silva deixou o cargo com um índice de aprovação altíssimo, tendo levantado milhões da pobreza – mas depois foi condenado por corrupção. Agora ele quer seu antigo emprego de volta (The Intelligence- The Economist).

Mais Anitta – Após o destaque dado pelo New York Times, a edição americana da Rolling Stone também publica reportagem sobre a carreira internacional da cantora Anitta. Como Anitta está fazendo o mundo inteiro se apaixonar por ela? A destemida e divertida superestrela do Brasil encontrou fama global apenas por ser ela mesma. Agora as pessoas querem que ela concorra à presidência – mas primeiro, ela tem um álbum e um marco no Coachella para superar (Rolling Stone).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

newsletter

Receba as últimas atualizações

Inscreva-se em nossa newsletter

Sem spam, notificações apenas sobre novas atualizações.

Última edição

Categorias

Estamos nas Redes

Populares