[stock-market-ticker symbols="AAPL;MSFT;GOOG;HPQ;^SPX;^DJI;LSE:BAG" stockExchange="NYSENasdaq" width="100%" palette="financial-light"]

in news

Notas de interesse de 12 de maio de 2022 – Brasil fora da Cúpula das Américas, Marketplace de infraestrutura, apoio a Bolsonaro e mais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Uma seleção das principais notícias que interessam ao posicionamento internacional do Brasil na imprensa nacional e na mídia estrangeira.

Fora da cúpula – O presidente Jair Bolsonaro avalia não comparecer à Cúpula das Américas, nos Estados Unidos, numa agenda em que se encontraria pela primeira vez com Joe Biden. A reunião de líderes do continente está marcada para o início de junho, em Los Angeles. A decisão de Bolsonaro sobre comparecer ou não ainda não foi tomada, mas uma série de fatores pesa para a falta de interesse dele em viajar aos EUA agora. A principal delas é o cenário interno no Brasil (Folha).

Infraestrutura – O diretor de concessões e privatizações do BNDES, Fábio Abrahão, apresentou a fundos de investimento e instituições financeiras em Nova York a nova plataforma unificada que vai reunir dados de projetos de infraestrutura de diferentes países da América Latina no mesmo local, chamada de marketplace. Será o Latam Projects Hub, que vai mostrar projetos de concessões, parcerias público-privadas e privatizações na região (Folha).

Apoio a Bolsonaro – O escritor peruano Mario Vargas Llosa falou sobre as eleições do Brasil e destacou que, apesar das “palhaçadas” de Bolsonaro, ele prefere sua vitória sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “O caso de Bolsonaro é muito difícil. As palhaçadas de Bolsonaro são muito difíceis para um liberal admitir. Agora, entre Bolsonaro e Lula, prefiro Bolsonaro. Com as palhaçadas de Bolsonaro, não é Lula”, comentou (El Comercio).

Visita venezuelana – A deputada venezuelana Iris Varela, uma das principais apoiadoras do ditador Nicolás Maduro na Assembleia local, foi recebida oficialmente pela Câmara dos Deputados. Varela, ex-ministra responsável pelo sistema penitenciário, está na lista de sanções do Departamento do Tesouro dos EUA e da OEA (Organização dos Estados Americanos), pelo apoio à ditadura e por outras acusações, como suposto envolvimento em narcotráfico e crime organizado (Folha).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

newsletter

Receba as últimas atualizações

Inscreva-se em nossa newsletter

Sem spam, notificações apenas sobre novas atualizações.

Última edição

Categorias

Estamos nas Redes

Populares