[stock-market-ticker symbols="AAPL;MSFT;GOOG;HPQ;^SPX;^DJI;LSE:BAG" stockExchange="NYSENasdaq" width="100%" palette="financial-light"]

in news

Notas de interesse de 27 de maio de 2022 – Bolsonaro decide ir à Cúpula das Américas, interesses do Brasil nos EUA, imagem da violência no país e mais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Uma seleção das principais notícias que interessam ao posicionamento internacional do Brasil na imprensa nacional e na mídia estrangeira.

Brasil na Cúpula – O presidente Jair Bolsonaro afirmou que se reunirá com o presidente americano, Joe Biden, durante sua viagem aos Estados Unidos para participar da 9ª Cúpula das Américas, que ocorrerá em Los Angeles entre os dias 6 e 10 de junho. Será o primeiro encontro entre os dois presidentes. “Terei uma (reunião) bilateral com ele, irei para lá para fazer valer o que o Brasil representa para o mundo” (Estadão).

Brasil na Cúpula 2 – Rubens Barbosa: A decisão de Bolsonaro de aceitar o convite para a Cúpula das Américas tem de ser vista por dois aspectos. O primeiro é a política interna brasileira. O segundo é a política externa hemisférica. Na primeira, o presidente Jair Bolsonaro tinha interesse em não parecer isolado, e ele então resolveu aceitar esse convite dos EUA para poder se encontrar bilateralmente com Joe Biden (Estadão).

Imagem de violência – Nelson de Sá: No exterior, morte de negro na ‘câmara de gás’ remete a George Floyd. Diante dos vídeos mostrando a morte de um homem negro por policiais, em Sergipe, cresceu no noticiário externo a atenção com a disparada nas operações policiais letais no Brasil. No Washington Post, “Polícia mata homem com gás no porta-malas de carro, parece mostrar vídeo”. Anota que “um dia antes pelo menos 21 pessoas morreram durante operação policial no Rio” (Folha).

Soft power evangélico – Igreja Universal abre templo na Ucrânia para ‘ganhar almas’ durante guerra. A ação de grupos evangélicos na crise ucraniana é atribuída, em parte, à importância do país na difusão da fé evangélica no Leste Europeu e na Ásia Central (BBC News Brasil).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

newsletter

Receba as últimas atualizações

Inscreva-se em nossa newsletter

Sem spam, notificações apenas sobre novas atualizações.

Última edição

Categorias

Estamos nas Redes

Populares