[stock-market-ticker symbols="AAPL;MSFT;GOOG;HPQ;^SPX;^DJI;LSE:BAG" stockExchange="NYSENasdaq" width="100%" palette="financial-light"]

in news

Nova diplomacia ambiental e mais notas de interesse de 4 de abril de 2022

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Uma seleção das principais notícias que interessam ao Brasil na imprensa nacional e na mídia estrangeira

Diplomacia ambiental – Decreto altera estrutura do Itamaraty e reforça preocupação com mudança do clima. Ato revê medidas tomadas por ex-chanceler Ernesto Araújo e transforma Departamento Cultural em Instituto Guimarães Rosa (O Globo).

NFT e ambiente – Uma empresa brasileira que possui 410 quilômetros quadrados de floresta amazônica está oferecendo uma nova maneira de financiar a conservação: vendendo tokens não fungíveis que permitem aos compradores patrocinar a preservação de áreas específicas da selva (CNN).

Sanções – Apesar de pressão dos EUA e da UE, Brasil não vai aderir a sanções contra a Rússia. Fontes diplomáticas dizem que país não vai entrar na mesma lógica de guerra dos americanos e dos europeus (O Globo).

Brasil-EUA – O Cebri (Centro Brasileiro de Relações Internacionais) firmou parceria com o Consulado dos EUA no Rio de Janeiro dentro do projeto America in the World, dedicado a aprofundar as relações bilaterais entre EUA e Brasil na administração de Joe Biden. Na estreia, haverá uma conferência em 13 de abril com a cônsul Jacqueline Ward e o embaixador Sergio Amaral (Folha).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

newsletter

Receba as últimas atualizações

Inscreva-se em nossa newsletter

Sem spam, notificações apenas sobre novas atualizações.

Última edição

Categorias

Estamos nas Redes

Populares