04 março 2022

Painel discute a política externa brasileira e meio ambiente

As fundamentais relações entre a política externa brasileira e o meio ambiente foram tema de um webinar organizado pelo Instituto de Relações Internacionais e Comércio Exterior (IRICE) no dia 21 de março. O painel foi aberto pelo embaixador Rubens Barbosa, diretor presidente do IRICE e editor da revista Interesse Nacional, e teve moderação da diplomata […]

As fundamentais relações entre a política externa brasileira e o meio ambiente foram tema de um webinar organizado pelo Instituto de Relações Internacionais e Comércio Exterior (IRICE) no dia 21 de março.

O painel foi aberto pelo embaixador Rubens Barbosa, diretor presidente do IRICE e editor da revista Interesse Nacional, e teve moderação da diplomata Débora Barenboim-Salej, embaixadora aposentada e ex-assessora parlamentar do Ministério do Meio Ambiente na fase da sua criação.

Entre os participantes no debate estavam o advogado Fábio Feldmann, um dos fundadores da Fundação SOS Mata Atlântica que tem atuado como consultor em questões ambientais e de desenvolvimento sustentável, do ex-Secretario de Produção e Comércio do MAPA 2001-2002 Pedro de Camargo Neto, e de Ilan Cuperstein, formado em Relações Internacionais pela PUC-Rio e mestre em meio ambiente e desenvolvimento pela London School of Economics and Political Science.

Assista ao webinar completo no vídeo abaixo


Daniel Buarque é editor-executivo do portal Interesse Nacional. Pesquisador no pós-doutorado do Instituto de Relações Internacionais da USP (IRI/USP), doutor em relações internacionais pelo programa de PhD conjunto do King’s College London (KCL) e do IRI/USP. Jornalista, tem mestrado em Brazil in Global Perspective pelo KCL e é autor de livros como "Brazil’s international status and recognition as an emerging power: inconsistencies and complexities" (Palgrave Macmillan), "Brazil, um país do presente" (Alameda Editorial), "O Brazil é um país sério?" (Pioneira) e "o Brasil voltou?" (Pioneira)

Artigos e comentários de autores convidados não refletem, necessariamente, a opinião da revista Interesse Nacional

Cadastre-se para receber nossa Newsletter