[stock-market-ticker symbols="AAPL;MSFT;GOOG;HPQ;^SPX;^DJI;LSE:BAG" stockExchange="NYSENasdaq" width="100%" palette="financial-light"]

in news

Notas de interesse de 20 de maio de 2022 – Bolsonaro encontra Musk, Amazônia afeta o clima, economia cresce menos e outras

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Uma seleção das principais notícias que interessam ao posicionamento internacional do Brasil na imprensa nacional e na mídia estrangeira.

Bolsonaro encontra Musk – O presidente Jair Bolsonaro se encontra hoje com o bilionário americano Elon Musk. Admirador do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, Musk é dono da Tesla e negocia uma operação para comprar o Twitter. Em janeiro, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deu aval ao pedido da Starlink, empresa de Musk, para operar satélites de órbita baixa no Brasil (Estadão).

Brasil e Timor Leste – O atual embaixador do Timor Leste em Brasília, Olímpio Miranda Branco, enxerga no Brasil um potencial parceiro para ajudar a solucionar o principal entrave da economia timorense: a falta de diversificação. A maior parte das finanças do país vem do petróleo, e o desejo é investir na produção de bens de primeira necessidade, para aproveitar o potencial agrícola (Folha).

Amazônia e clima – Em uma redução “sem precedentes”, as geleiras dos Andes tropicais encolheram quase pela metade em um período de 30 anos, uma redução que pode ser atribuída às mudanças climáticas e a fatores não climáticos como o aumento das queimadas florestais nos últimos anos na Amazônia (O Globo).

Crescimento menor – A Organização das Nações Unidas (ONU) reduziu sua previsão de crescimento econômico global em 2022 de 4% para 3,1%. “As perspectivas de crescimento global enfraqueceram significativamente em meio à guerra na Ucrânia, aumento de preços de energia, alimentos e commodities, inflação em alta e aperto da política monetária pelos principais bancos centrais”, destacou a Organização, em comunicado (CNN Brasil).

Brasileiro na Ucrânia – Brasileiro ajuda na retirada de civis ucranianos de siderúrgica em cidade sob cerco russo. Saviano Abreu, que trabalha para a ONU, ajudou nas três operações de resgate em Mariupol (Estadão).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

newsletter

Receba as últimas atualizações

Inscreva-se em nossa newsletter

Sem spam, notificações apenas sobre novas atualizações.

Última edição

Categorias

Estamos nas Redes

Populares