Reportagens publicadas no exterior trataram dos depoimentos de militares que marcam a primeira vez que Bolsonaro é diretamente citado por ter buscado ativamente esforços para permanecer no poder
O ‘place branding’ efetivo vai além de símbolos, eventos e campanhas – requer engajamento dos cidadãos, governança estratégica e investimentos públicos para solidificar o posicionamento global do Brasil e garantir um futuro próspero para a nação e para seu povo
Reportagens sobre diferentes temas ligados ao ambiente tiveram destaque na mídia estrangeira com enfoque negativo
Artigo publicado pela Economist apontou avanços na ‘volta’ do país ao contexto global, mas indicou que inconsistências do presidente ameaçam o prestígio brasileiro. Estudo sobre status internacional do Brasil mostra que essa visão de um país sem uma estratégia global clara é antiga e se aplica historicamente à busca por reconhecimento internacional
Proposta de taxar super-ricos apresentada pelo governo Lula no G20 mostrou uma postura contrária à concentração de renda, enquanto a mobilização liderada por Bolsonaro aponta que a extrema-direita ainda tem força no país
Protesto realizado em São Paulo no domingo foi tema de reportagens em jornais estrangeiros e voltou a destacar a discussão sobre a situação da democracia no país. Tensão gerada por declaração de Lula sobre Israel também foi abordada pela mídia internacional, mas com tom neutro
Na semana da maior festa de rua do país, jornais internacionais deram mais destaque a reportagens sobre o possível ponto sem retorno da destruição da Amazônia, crise na saúde e novas revelações sobre uma suposta tentativa de golpe do ex-presidente
Primeiro ano do novo governo teve mais acertos que tropeços em processo de soerguimento institucional e amadurecimento político. Para diplomata, ao passo em que devemos beneficiar-nos da potente reputação cultural já construída, é necessário, também, mitigar persistentes percepções negativas
Busca do país por maior prestígio internacional esbarra na falta de reconhecimento sobre as capacidades reais do país e do seu potencial de ter um papel de peso na política internacional. Pesquisa com as elites das grandes potências revela uma imagem ofuscada por clichês superficiais e ligados à ideia do Brasil como lugar apenas de festas e diversão
Reportagens sobre a continuidade da crise dos yanomami e sobre seca na região da floresta tropical formam retrato prejudicial para a reputação do Brasil. Segundo jornal, governo se afasta de metas de proteção do ambiente