Soft power do Brasil depende da percepção sobre ambiente de negócios do país

Daniel Buarque 14 março 2024

Pesquisa sobre a imagem do país revela que ele é o 31º com maior prestígio no mundo, e continua sendo mais admirado em quesitos ‘leves’, como cultura e sociedade, do que em temas mais sérios, como política e finanças. Estudos mostram que a forma como a economia do país é vista pode determinar o nível de prestígio dele no mundo

iii-Brasil: Tragédia no litoral de SP ofusca cobertura do carnaval na imprensa estrangeira

iii-Brasil 28 fevereiro 2023

Um terço das notícias sobre o país na mídia internacional durante a semana teve como foco a destruição deixada pelas chuvas em São Paulo, três vezes mais do que o espaço dado ao carnaval, o que consolidou uma cobertura tímida e com pouca visibilidade sobre a festa que é símbolo da imagem do Brasil

Daniel Buarque: O carnaval ofuscado e a oportunidade para mudar a imagem internacional do Brasil

Daniel Buarque 23 fevereiro 2023

Um dos principais estereótipos relacionados ao país, a festa de fevereiro teve pouco destaque na imprensa estrangeira neste ano. Noticiário evidencia que há espaço para o Brasil aparecer para o mundo além dos clichês de sempre, e pode se projetar como país sério, responsável e engajado com a comunidade internacional –especialmente com o foco na questão ambiental

Cadastre-se para receber nossa Newsletter