Problemas estruturais fazem com que milhões de turistas escolham viajar para outros países ao invés de conhecer o Brasil. O país recebe menos de 0,5% das viagens internacionais do mundo, muito menos do que México (3,2%), Tailândia (2,2%) e Índia (1,1%)
Pesquisa indica que a política ambiental do Brasil, e especialmente a proteção da Floresta Amazônica, é um ponto fundamental da forma como o país é visto no exterior, com grande influência sobre a sua imagem internacional e o seu nível de prestígio na política global
A nova marca reforça a voz latino-americana e caribenha no cenário internacional, sendo um dos primeiros passos estratégicos para uma união econômica, geopolítica e sociocultural para projeção mundial com comunicação fortalecedora e integradora.
Tragédia no Rio Grande do Sul completa a terceira semana de cobertura intensa na imprensa estrangeira. Artigos e reportagens apontam para o caso brasileiro como exemplo da destruição causada pelo aquecimento global
Inundações causadas por fortes chuvas foram tema de quase metade das menções ao país na imprensa internacional, com cobertura que variou entre o factual de tom neutro e as críticas a problemas do país e a ações que levam à mudança climática
O status internacional do país a partir da perspectiva das grandes potências é analisado em entrevista ao canal Um Brasil. Livro aborda a argumento de que o país não alcançou o reconhecimento que gostaria de ter nas grandes questões internacionais
Enquanto promovia no mundo a ideia de que o Brasil voltava a marcar presença na política internacional, Lula também projetou sua própria reputação no mundo. Artigo resume capítulo do livro ‘O Brasil voltou?’
Depois de trabalhar para construir uma liderança na América do Sul durante os governos de FHC e Lula, o Brasil desistiu de guiar e representar os vizinhos. Pesquisa aponta que crise econômica e cenário global pesaram, mas que escolhas dos presidentes foram determinantes para mudança
O ‘place branding’ efetivo vai além de símbolos, eventos e campanhas – requer engajamento dos cidadãos, governança estratégica e investimentos públicos para solidificar o posicionamento global do Brasil e garantir um futuro próspero para a nação e para seu povo
Pesquisa sobre a imagem do país revela que ele é o 31º com maior prestígio no mundo, e continua sendo mais admirado em quesitos ‘leves’, como cultura e sociedade, do que em temas mais sérios, como política e finanças. Estudos mostram que a forma como a economia do país é vista pode determinar o nível de prestígio dele no mundo